MEDICINA OFTALMOLÓGICA

CONSULTAS

Medicina Oftalmológica - Consultas

Fornecimento do melhor diagnóstico e tratamento em Oftalmologia.

Os três conceitos do HO: Confiança, Conforto e Tecnologia podem ser notados no momento da consulta. Formação médica atualizada e atendimento humanizado proporcionam ao paciente maior confiabilidade e segurança. A estrutura física minuciosamente planejada para o bem-estar e conforto do paciente. Para o diagnóstico mais preciso o HO disponibiliza equipamentos de alta tecnologia e salas adequadas aos pacientes.

A equipe médica conta com profissionais capacitados, a maioria com pós-graduação, focados também no atendimento humanizado.

 



EXAMES

Retinografia Digital Topografia Corneana Paquimetria Microscopia Especular Biometria Fotocoagulação a Laser Mapeamento da Retina Tomografia de Coerência Óptica (OCT3D) Ultrassonografia

RETINOGRAFIA DIGITAL

Faz a documentação colorida da retina, auxiliando no diagnóstico, tratamento e evolução das doenças retinianas.
Quando realizada através da injeção de contraste (flouresceína sódica a 20%) é denominada retinografia fluorescente. Indicada nas alterações vasculares da retina (retinopatia diabética, oclusões vasculares, macroaneurismas), doenças inflamatórias (serosa central, edema macular, neuropatias), degeneração relacionada à idade (DMRI), tumores da retina e coróide.

TOPOGRAFIA CORNEANA

Exame não invasivo para análise da superfície da córnea. Auxilia na avaliação das patologias corneanas (astigmatismo, ceratocone, degeneração periférica) e nos pré-operatórios de cirurgias de catarata e refrativa.

PAQUIMETRIA

Analisa a espessura da córnea em vários pontos. Indicado como exame pré-operatório de cirurgias refrativas e também nos casos de glaucoma para auxílio no cálculo da medida da pressão intraocular.

MICROSCOPIA ESPECULAR

Exame não invasivo para análise quantitativa e qualitativa das células endoteliais da córnea. Indicado nas patologias degenerativas corneanas (distrofias) e também como pré-operatório nas cirurgias de catarata, refrativa e glaucoma.

BIOMETRIA

O biômetro faz a medida do comprimento axial do olho para o cálculo da lente intraocular nas cirurgias de catarata. O IOL Master é um biômetro de coerência óptica que permite uma alta precisão no resultado.

FOTOCOAGULAÇÃO A LASER

O laser é uma fonte de energia luminosa para tratamento das vasculopatias retinianas (retinopatia diabética, oclusões vasculares), descolamentos, roturas ou áreas de defeito da retina (degeneração periférica).

MAPEAMENTO DA RETINA

Exame realizado com oftalmoscópio indireto que avalia o segmento posterior do globo ocular e sua periferia. Indicado nas doenças da retina (retinopatia diabética, hipertensiva, descolamento da retina, tumores retinianos, degeneração relacionada à idade), pré-operatórios de catarata, glaucoma e refrativa.

TOMOGRAFIA DE COERÊNCIA ÓPTICA (OCT3D)

O OCT3D é um exame não invasivo que avalia com precisão as camadas da retina. Utilizado nas patologias do segmento posterior da retina (DMRI, retinopatia diabética, buraco de mácula, membrana epirretiniana, dentre outras)

ULTRASSONOGRAFIA

Indicado para avaliação do globo ocular principalmente nos casos em que não há visualização do fundo do olho como nas hemorragias intraoculares, descolamentos da retina e coróide, catarata total e opacidade da córnea.


CIRURGIAS

CIRURGIA DE CATARATA

A facectomia é o procedimento para remoção do cristalino e implante de uma lente intraocular para melhora da acuidade visual. A técnica atualmente mais utilizada é a facoemulsificação que utiliza o ultrassom para fragmentar o cristalino em partículas para serem aspiradas.

 

PLÁSTICA OCULAR

Permite a correção estética ou funcional das pálpebras e órbitas.

CIRURGIA DE ESTRABISMO

Faz a correção dos desvios através dos reparos das musculaturas oculares.

 

CIRURGIAS DE RETINA E VÍTREO

Indicada nos casos de descolamentos da retina, retinopatia diabética severa, hemorragia intraocular e outras patologias do vítreo.

 

CIRURGIA DE GLAUCOMA

Diferentes técnicas antiglaucomatosas para controle da pressão intraocular.

TRANSPLANTE DE CÓRNEA

Indicada nas patologias de opacidades corneanas.


MAPA DO SITE